Como Aumentar as Vendas da sua empresa utilizando um site como Vendedor

Aumentar Vendas
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Nesse artigo vou te ensinar 3 passos para transformar seu site num vendedor e aumentar as vendas do produto ou serviço da sua empresa, através da internet.

Muitas empresas investem rios de dinheiro para desenvolver um site moderno e compatível com todos os dispositivos móveis, mas a verdade é que se não utilizado de maneira correta, esse investimento foi jogado no ralo. Outras empresas focam seu budget em links patrocinados, mídias sociais, e às vezes até em mídias tradicionais como jornal e televisão, e não veem nenhum resultado.

Ao longo desses 8 anos trabalhando com desenvolvimento de sites, tenho visto diversas empresas perderem seu investimento. Se você já passou por algumas dessas situações, você pode estar no que chamamos de “ciclo da falência”.

Ciclo da falência

O ciclo da falência ocorre quando uma empresa foca seu investimento em atividades operacionais e não em resultados.

Ao invés de buscar uma agência que possa administrar seu site, campanhas de links patrocinados, SEO e redes sociais, você deveria buscar uma agência que vai aumentar as vendas do seu negócio. Vivemos em um mercado competitivo onde agências no modelo “full service”, ou “faz tudo”, estão ultrapassadas. Quem não acompanha a evolução do mercado está fadado a quebrar.

Mas fique tranquilo, se você está vivendo o ciclo da falência ainda dá tempo de se recuperar!

3 passos para transformar seu site num vendedor

Quero te ensinar agora como você pode transformar o site da sua empresa em um vendedor, transformando visitantes em clientes. Esse método já tem sido utilizado em agências americanas e está chegando para transformar o mercado brasileiro. Preparado? Vamos lá!

Passo 1: Segmentação

A segmentação consiste em conhecer muito bem o público alvo do seu negócio. Idade, sexo, classe social, medos, sonhos e interesse vão te ajudar a entender seu público. Todo conteúdo do seu site, sejam páginas ou artigos do blog, devem ser direcionados estritamente para o seu publico alvo.

Um erro muito comum que vejo, são clientes que publicam notícias e conteúdos que não são de interesse do publico segmentado.

Por exemplo: um nicho de beleza e estética não deveria escrever artigos sobre animais de estimação, senão irá atrair o público errado para o site.

Atrair o público alvo correto faz toda diferença para uma empresa que quer vender através da internet.

Passo 2: Engajamento

Agora que você já atraiu seu público, é importante que o conteúdo do seu site desperte o interesse e o desejo do seu cliente em potencial.

Utilizar ferramentas como SEMRush, e o planejador de palvras-chave da Google são peças importantes para entender o que as pessoas estão buscando na internet. Dessa maneira você pode escrever sobre assuntos que são do interesse do seu segmento.

Pesquisas, citações e dados comprovados são elementos que vão dar mais credibilidade para o seu texto. As pessoas tendem a confiar na opinião de especialistas. Mostrando resultados e cases reais, você vai despertar o desejo do visitante pelo seu serviço ou produto.

Passo 3: Conversão

A grande maioria das empresas falha nesse passo. A conversão é responsável por transformar aquele visitante segmentado e engajado em um cliente.

É aqui que você vai finalizar o seu conteúdo com uma chamada para ação, convidando a pessoa a comprar ou conhecer seu produto/serviço. Sem conversão, os dois passos anteriores perdem o seu valor.

A execução desses 3 passos é fundamental para sua empresa, é dessa maneira que você constrói a autoridade do seu negócio na internet.

Se você precisa de ajuda para aumentar as vendas do seu negócio na internet te convido a conversar comigo. Minha empresa é especializada em vendas online e tenho ajudado MPMEs a aumentarem a venda dos seus serviços ou produtos através da internet.


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