Como conseguir os melhores Clientes de Coaching através na internet

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Clientes de Coaching

Quer conseguir clientes de coaching? Atender os clientes que estão dispostos a pagar o que o seu serviço vale? Está cansado de reuniões de coaching de graça, e não fechar com o cliente? Leia este artigo e descubra as 3 fases para conseguir os melhores clientes de coaching.

Hoje em dia, muitos coaches até conseguem agendar reuniões com clientes. A questão é que  muitas vezes esses clientes não têm o melhor perfil, não têm condições de pagar pelas sessões de coaching ou não estão comprometidos com a transformação que o coaching pode proporcionar.

Nisso, os coaches acabam perdendo muito tempo com reuniões que não deveriam nem acontecer…

É muito comum também que esses profissionais não consigam atrair um melhor perfil de cliente para iniciar seus serviços e passem muito tempo insistindo em algo que não vai gerar resultados.

Essa pode ser a sua situação atualmente.

E por que as coisas acontecem assim?

Isso acontece porque esses coaches não têm um método para atrair os melhores clientes através da internet.

Muitos deles fazem centenas de vídeos, e não conseguem fechar uma venda sequer.

O problema é que, com isso, eles acostumam o seu público a receber vídeos gratuitos todos os dias, e no final eles têm um público mal qualificado.

Mas há uma solução!

Para você conseguir os melhores clientes de coaching, aqueles que têm o perfil recomendado para iniciar sessões com você e dispostos a pagar aquilo que o seu serviço realmente vale, você precisa aprender a fazer uma campanha de coaching.

Essa campanha vai servir para atrair o seu público alvo, aquele mais recomendado para o seu serviço.

Se você não sabe por onde começar, acompanhe nosso texto. Essa campanha tem três fases, então fique atento a elas!

1ª fase: Segmentação

Segmentação

A primeira fase da sua campanha consiste em entender o seu público alvo.

Você precisa saber quais os interesses desse público, onde mora, faixa etária, sexo, idade, etc. Não apenas as informações demográficas, mas saber que tipo de página seu potencial cliente curtiu no Facebook, quais são suas marcas preferidas e principais influenciadores. Quanto mais rica for a sua análise do seu público, mais próximo do perfil de cliente ideal você vai chegar, e mais fácil será a sua conversão.

Quando você tiver essas informações, vai ser possível fazer uma campanha de divulgação somente para o seu público alvo, direcionada a eles.

Todo esse trabalho de pesquisa e segmentação vai ser muito útil para gerar resultados!

2ª fase: Engajamento

O segundo passo consiste em gravar uma palestra que ensine algo que o seu público alvo possa colocar em prática e obter um primeiro resultado imediato.

Dessa forma, ele vai estar muito mais propenso a fechar um contrato com você.

Através dessa palestra, você vai atrair o seu público alvo!

Você pode direcionar tráfego de anúncios, como Facebook e Instagram, para que a pessoa se cadastre para ter acesso a essa palestra.

3ª fase: chamada para ação

Aqui é a parte em que a maioria dos coaches erra, oferecem um conteúdo excelente de graça e no final, quando o cliente está mais propenso a fechar, não é feito um convite para ele agendar uma reunião.

A ideia é que cada pessoa desse público alvo atraído, no final da sua palestra, seja convidada para agendar uma reunião com você.

É importante lembrar que, para agendar a reunião, a pessoa deve preencher um formulário. Nesse formulário, você vai requisitar as informações necessárias para identificar se aquele é um bom cliente ou não.

Com isso o seu público vai ser filtrado e somente as pessoas mais qualificadas vão agendar essa reunião.

Agindo assim, você vai evitar de marcar milhares de reuniões com clientes que não tenham potencial.

Então, você vai agendar as suas reuniões somente com as pessoas que estão mais adequadas para iniciar as sessões de coaching com você.

Se você quiser nossa ajuda pessoal para criar sua campanha de coaching e atrair os melhores clientes para o seu negócio, você pode solicitar uma análise gratuita do seu negócio!

Nós vamos avaliar o seu perfil e, se ele for um perfil que tiver potencial de gerar resultados, nós vamos entrar em contato para agendar uma conversa.

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