Como criar uma Black Friday fora de época e gerar um pico de vendas

Black Friday

Analisamos a Black Friday, e encontramos 4 elementos, que se utilizados de maneira correta, são capazes de gerar um pico de vendas para sua empresa. Aprenda como criar uma Black Friday fora de época e gerar vendas em qualquer época do ano.

A Black Friday é uma das épocas mais esperadas pelos empresários. Um momento onde todos oferecem seus produtos e serviços com desconto, e geram uma grande quantidade de vendas naquele dia.

Em 2017, a Black Friday gerou um faturamento de R$2,1 bilhões para o e-commerce brasileiro. Segundo pesquisa do E-bit.

O dia em que os gerentes de vendas ficam felizes da vida, pois nunca foi tão fácil bater a meta de vendas.

Mas nem tudo são mil maravilhas, o difícil é ter que encarar o dia depois da Black Friday, ou o mês depois, e ver as vendas despencando…

Parece que as pessoas não dão mais a mínima para o seu produto, e o que antes era alegria, se transforma em desespero para fechar as contas no final do mês.

Isso acontece porque as pessoas tem a tendência de deixar para comprar sempre amanhã….

O famoso: “Ah, deixa para amanhã!”

E o problema é que o amanhã nunca chega.

A Black Friday é capaz de despertar nas pessoas um senso de urgência. Se eu não comprar o produto naquele dia, vou perder o grande desconto e ficar sem o produto dos meus sonhos.

E se houvesse uma forma de você criar uma Black Friday fora de época, exclusiva da sua empresa, onde você tivesse a atenção total do seu cliente e o desejo de compra?

Foi ai que tivemos a ideia analisar a Black Friday e identificamos 4 elementos presentes nesse dia de oferta, que se utilizados de maneira correta, serão capazes de gerar um pico de vendas para sua empresa, em qualquer época do ano que você planejar.

Quer saber quais são esses elementos? Vamos lá…

1. Nova oferta

A nova oferta consiste em oferecer um benefício do agora para seu cliente, algo que ele possa ter uma vantagem imediata.

Isso pode ser um grande desconto, um bônus ou um brinde. Algo que seja forte o suficiente para que sua oferta seja irresistível para seu cliente.

Por exemplo:

50% de desconto na compra de seu produto, ou Compre 1 Leve 2, ou um brinde extremamente valioso.

Essa oferta deve ficar disponível por um número LIMITADO de dias, para que seja criado um senso de urgência e o cliente não deixe a compra para depois.

2. Novo gancho

O gancho consiste no contexto em que vai acontecer a sua oferta. Por que você está dando esse desconto? Será o dia das mães? Dia dos namorados? Ou as últimas peças disponíveis.

Sua oferta tem que ter um pretexto para existir, não pode ser algo jogado, porque senão não passa credibilidade e o cliente pode acreditar que a qualquer momento você irá fazer uma nova oferta.

3. Nova mensagem

A nova mensagem consiste no posicionamento a ser reforçado. Qual o diferencial do seu produto ou serviço para os concorrentes?

Quais os problemas do seu cliente que seu produto resolve? Quais os benefícios do seu produto?

Por exemplo:

Gilete menos irritação até em pele sensível

“Menos irritação até em pele sensível”. Essa é a promessa da Gilete, que mostra que é possível fazer a barba ou depilar sem ficar com a pele irritada depois.

Com uma mensagem única você não vai precisar ficar brigando com seus concorrentes, se o cliente quiser aquele benefício que você promete, ele vai te procurar.

4. Sequência

A sequência é a maneira que você vai entregar essa oferta para o seu cliente. Pode ser através de:

  • Página de vendas no seu site
  • Vídeo ou palestra
  • LIVE no Facebook, Instagram ou Youtube
  • Email Marketing

Não adianta nada ter uma oferta maravilhosa, se você não garantir que as pessoas certas vejam a sua oferta.

Aqui você precisa considerar se sua empresa já tem uma audiência, redes sociais, lista de emails. Se você vai precisar investir em anúncios e maneiras de alcançar novas pessoas, para que seu público alvo saiba que sua Black Friday fora de época está acontecendo, e que ele tem pouco tempo para aproveitar.

Seguindo esses 4 passos você vai conseguir gerar um pico de vendas em qualquer época do ano que você escolher. E o melhor é que você pode ter várias ofertas durante o ano. Sua empresa não vai ficar refém de uma data específica para bater suas metas de vendas.

Se você quer nossa ajuda para criar sua Black Friday fora da época, estamos com algumas vagas para nosso serviço de consultoria.

Vamos analisar o perfil da sua empresa, e se estiver preparada para gerar um pico de vendas, vamos planejar sua oferta irresistível junto com você e te mostrar o melhor caminho para bater sua meta de vendas.

Clique no botão abaixo e preencha o formulário, e vamos entrar em contato.

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