Como tornar a Concorrência Irrelevante, Aumentar as Vendas e o Lucro da sua empresa

Cirque Du Soleil Concorrência
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Muitas empresas estão sofrendo para bater a concorrência, são forças a entrar numa guerra de preços para conquistar seus clientes. No final o lucro se torna cada vez menor, e alcançar suas metas de vendas, cada vez mais difícil.

O que eu vou te ensinar agora é o exato método que empresas como, por exemplo, Cirque Du Soleil,  tem usado para simplesmente bater todas as suas metas de vendas, mesmo cobrando mais do que os concorrentes em um mercado saturado e competitivo.

A realidade é que muitas empresas hoje são forçadas a competir em mercados cada vez mais saturados. A briga pela demanda existente têm levado essas empresas a fazerem de tudo para não perderem seus clientes, mesmo que isso leve a oferecer grandes descontos e diminuir sua margem de lucro.

Essas empresas estão nadando no que chamamos de “Oceano Vermelho”. No oceano vermelho a competição é sangrenta e desleal. Uma verdadeira guerra, onde vale tudo para chegar ao topo.

Vender se torna uma tarefa cada vez mais difícil para essas empresas, seus produtos e serviços são sempre comparados com os concorrentes, e acaba se dando “melhor” quem tem o menor preço.

O grande problema é que essas empresas estão olhando de mais para a concorrência, ao invés de se concentrarem nos novos mercados.

Pense comigo: “O que sua empresa tem feito de diferente dos seus concorrentes, que realmente tem um valor percebido pelos seus clientes?”.

O que eu vou te mostrar agora é um método para tornar sua concorrência irrelevante, aumentar a margem de lucro e as vendas da sua empresa, através da matriz de diferenciação da estratégia do “Oceano Azul”.

Matriz de diferenciação da Estratégia do Oceano Azul

A estratégia do Oceano Azul consiste em criar novos mercados, através da inovação de valor alinhada com utilidade, ganho, preço e custo. Estou falando em enxugar tudo aquilo que não gera valor para seu cliente, e se concentrar nas características do seu produto ou serviço que realmente tem valor percebido para seu cliente, e que podem estar sendo ignoradas pelos seus concorrentes.

Nessa estratégia você deve eliminar ou diminuir atributos do seu produto que tem extrema competição e se concentrar em criar atributos nunca oferecidos pelo setor. A intenção é reduzir custo, aumentar a diferenciação e o valor percebido do que a sua empresa vende.

Para facilitar esse processo, nós trabalhamos com a Matriz de diferenciação.

Para utilizar essa ferramenta você deve preencher os 4 pontos da matriz, analisando aquilo que sua empresa tem feito que tem extrema concorrência e precisa ser eliminado, aquilo que pode ser diminuído em intensidade, aquilo que precisa ser elevado e o que precisa ser criado para alcançar a inovação de valor.

Case Cirque Du Soleil

Numa época onde os circos tradicionais começaram a enfrentar o Oceano Vermelho, o Cirque Du Soleil se tornou um grande exemplo de inovação de valor.

Ao invés de focar nos astros circenses, espetáculos com animais e na vibração e perigo, adotaram uma proposta única de um espetáculo artístico e teatral com um valor premium.

Veja a matriz de diferenciação do Cirque Du Solei:

Com um posicionamento único no mercado, qualquer pessoa que queira usufruir da experiência que o Cirque Du Soleil proporciona, não vai encontrar isso em nenhum outro lugar.

Eles conseguiram ocupar um espaço diferente na mente dos seus clientes e assim tornar a concorrência dos circos tradicionais totalmente irrelevante.

O que sua empresa tem feito para explorar os novos mercados e criar inovação de valor?

Se você quer nossa ajuda pessoal para criar um posicionamento único para sua empresa e traçar uma estratégia de diferenciação capaz de aumentar suas vendas, margem de lucro e tornar a concorrência irrelevante, entre em contato.

Vamos analisar o perfil da sua empresa e se tiver potencial para gerar resultado, vamos agendar uma reunião para criar sua estratégia de posicionamento.


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